Diretor de expansão de mercado da empresa no país afirma que esse modelo pode ajudar o PNBL a alavancar a quantidade de pessoas conectadas à internet.
Por Fernando Daquino ,21 de Novembro de 2011
No último sábado, a Intel publicou uma nota em seu site abordando a banda larga pré-paga e como esse modelo pode beneficiar o Brasil. De acordo com Fabio Tagnin, diretor de expansão de mercado da Intel Brasil, essa forma de acesso à internet tem tido sucesso em países da Ásia e África e pode ajudar o Plano Nacional de Banda Larga a alavancar a quantidade de conexões estabelecidas entre as classes C e D.
“Já é sabido que o incremento da penetração de banda larga é proporcional a um aumento no PIB do país, segundo pesquisas do Banco Mundial. (...) Mesmo sendo o terceiro maior mercado mundial de PCs, um grande número de máquinas ainda não está conectada à internet. Temos que estabelecer um plano nacional, abrangente e que considere múltiplas soluções para diminuir o custo total de se ter uma conexão banda larga em casa.”
Segundo o informativo, pesquisas recentes da empresa teriam mapeado que 96% da população da classe C e 88% da classe D têm acesso à internet de alguma forma durante o seu cotidiano – como casas de amigos, trabalho ou escola –, sendo que 23% desse grupo acessa a web diariamente. Outro dado levantado pelo estudo foi que o valor dos planos de banda larga no Brasil chegam a ser cinco vezes mais caros que no Japão.
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